Cirurgia ao maxilar inferior para proteger os dentes

Proteger os dentes é uma das prioridades quando se busca um tratamento ou até mesmo uma cirurgia bucal. Isso se deve ao fato de que os dentes são preponderantes na digestão dos alimentos, já que são eles quem realizam a mastigação, processo importante para a absorção de nutrientes. A cirurgia ao maxilar inferior é um procedimento que, realizado de maneira simples e eficaz, corrige a fratura no osso, além de proteger os dentes contra fraturas.

No entanto, os cuidados com a saúde bucal vão muito além disso. É importante que você mantenha um acompanhamento periódico com odontologistas, que cuidarão de todas as suas necessidades. Nesse acompanhamento, você deve relatar todas as dores que sente na região do rosto, por menores que sejam. Esses relatos podem ser fundamentais para a identificação de lesões. Caso haja alguma fratura confirmada, o profissional lhe encaminhará para os devidos cuidados. Em casos de lesões no maxilar, o procedimento mais indicado é a cirurgia ao maxilar inferior, responsável por corrigir as lesões, além de reforçar a proteção ao dentes e ao rosto de um modo geral.

Cirurgia ao maxilar inferior para correções faciais

Procedimentos cirúrgicos, como a cirurgia ao maxilar inferior, são fundamentais para a manutenção da saúde por uma série de razões, sendo uma delas a capacidade de correção total dos danos causados por lesões ósseas. A cirurgia ao maxilar inferior é um desses procedimentos devido a alta eficácia, além de ter um tempo de recuperação extremamente baixo.

A cirurgia ao maxilar inferior corrige, além de corrigir imperfeições ósseas, causadas por acidentes domésticos, por exemplo, ajusta a postura facial do paciente. Isso se deve ao reposicionamento do maxilar no rosto, dando contornos mais retinenos ao rosto. Alguns outros exemplos de benefícios à saúde através da cirurgia ao maxilar inferior:

  • Garantir proteção bucal;
  • Corrigir lesões ósseas;
  • Proteger a saúde bucal;
  • Ajustar a postura facial;

Cirurgia ao maxilar inferior para correção estética

A proteção e cuidado aos ossos da face vão além das preocupações com a saúde. Manter uma estética impecável também é fundamental para que se consiga manter a rotina diária. Isso se deve a importância da auto-estima para a saúde. A cirurgia ao maxilar inferior corrige, além da lesão no osso, as expressões faciais, dando ao rosto um visual muito melhor.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia ao maxilar inferior:


cirurgia ao maxilar inferior
cirurgia ao maxilar inferior