Cirurgia bucomaxilofacial solucionando fraturas

Fraturas, principalmente quando se trata do rosto, são lesões que ocorrem com uma certa frequência. Causadas principalmente por acidentes caseiros e profissionais, o ferimento pode causar danos graves a saúde. Para que os danos causados pela lesão sejam solucionados da melhor forma possível, há cirurgias que atuam na reparação completa do osso fraturado, fazendo com que a saúde fique em perfeitas condições. A cirurgia bucomaxilofacial recompõe questões como fratura na arcada dentária, desgastes musculares, entre outros.

Os tratamentos preventivos na região bucomaxilofacial são realizados para evitar que doenças, agora consideradas distantes e inofensivas, não se tornem realidade. Outro benefício de prevenir a saúde bucal é evitar que lesões de menor grau não gerem problemas em outras partes. Um exemplo disso é a cirurgia bucomaxilofacial, que com a correção de lesões nos ossos, músculos e articulação do rosto, pode evitar desgastes e fraturas nos dentes.

A importância da cirurgia bucomaxilofacial

Não fosse um procedimento com a precisão da cirurgia bucomaxilofacial, fraturas de grande complexidade correriam o risco de não serem curadas adequadamente. Com equipamentos que permitem maior precisão no procedimento e propiciam conforto ao paciente são fundamentais para uma experiência sem traumas.

Um exemplo da importância que a cirurgia bucomaxilofacial pode ter para a manutenção da saúde é quando há uma fratura na arcada dentária. As dores causadas por lesões nessa região da boca afetam também os ouvidos, já que a saúde bucal tem relação diretamente o sistema auditivo. Além disso, os remédios utilizados para amenizar as dores nem sempre têm um baixo custo, além de não tratar a lesão em definitivo. Outros benefícios que a cirurgia bucomaxilofacial pode trazer:

• Economia com remédios;
  • Sistema auditivo em dia;
  • Movimentos faciais livres e sem dores;
  • Alimentação sem transtornos.

Acompanhamento periódico na prevenção de doenças

A realização de consultas e exames periodicamente, com profissionais de sua confiança em uma clinica com a melhor estrutura, será um diferencial importante em casos onde a cirurgia bucomaxilofacial se faz necessária. Isso porque os profissionais terão um conhecimento prévio das condições da sua saúde, bem como identificar sintomas específicos. Esse é o momento onde a contratação de um plano de saúde se mostra fundamental para o seu conforto e de sua família.

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia bucomaxilofacial:

cirurgia bucomaxilofacial