Cirurgia da mandíbula inferior no tratamento dentário

Realizar tratamento dentário é importante para que os dentes possam exercer suas funções sem dores. Reparar fraturas na região buco facial, mesmo que não tenha relação direta com os dentes, pode contribuir para a saúde dentária. A cirurgia da mandíbula inferior é um desses casos, onde a correção do osso contribui para que a arcada dentária esteja posicionada da melhor forma.

Todas estas relações entre os ossos do rosto com a saúde dental se deve a necessidade que os dentes têm de receber proteção, para que não sejam tão expostos ao contato físico. Outro ponto importante é o fato de que os dentes são fundamentais para a ingestão de alimentos, principalmente os sólidos. São eles quem fazem a mastigação. essencial pra absorção dos nutrientes do alimento. A cirurgia da mandíbula inferior além de corrigir a lesão óssea, também ajuda na proteção bucal.

Cirurgia da mandíbula inferior para correção estética

O cuidado estético é essencial para que se mantenha um auto estima elevado, além de ser um estimulante para encarar os desafios do dia-a-dia. Mas para encarar a rotina com vigor é preciso também estar com a saúde em dia, sem fraturas. Em ambos os casos, a cirurgia da mandíbula inferior é eficaz na busca dos resultados.

Realizada de forma prática, a cirurgia da mandíbula inferior corrige perfeitamente as lesões na parte inferior do rosto. Além disso, corrige a postura e as linhas de expressão do rosto, contribuindo para uma saúde facial ainda mais exuberante. Após o procedimento, alguns cuidados devem ser tomados, de acordo com as recomendações médicas, a fim de que saia tudo como o previsto. Alguns exemplos:

• Repouso constante;
  • Ingerir os medicamentos indicados;
  • Proteger o local da cirurgia;
  • Marcar consulta de avaliação.

Cirurgia da mandíbula inferior no combate de infecções

As infecções bacterianas são situações que podem comprometer a saúde. Mesmo que o índice de doenças a partir da bactéria seja baixo, sempre é importante prevenir que doenças prejudiquem a sua saúde. A cirurgia da mandíbula inferior ajuda na proteção do corpo contra as infeções, com cura de uma lesão, as chances de que as bactérias invadam seu corpo é reduzido.

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia da mandíbula inferior:

cirurgia da mandíbula inferior