Cirurgia do maxilar no resgate da saúde bucal

Realizar cirurgias para resolver problemas de saúde é cada vez mais convencional no mundo da medicina. Nos últimos anos a ciência criou avanços capazes de tornar procedimentos cirúrgicos, que antes eram visto como complexos, em simples cirurgias, que em alguns casos dispensam o uso de anestesias ou calmantes. A cirurgia do maxilar é desses procedimentos que se tornaram ainda mais simples.

Com essas facilitações, o paciente tem mais opções de tratamento, principalmente quando se trata de saúde bucal. Os dentes sem dúvidas são de total importância, pois eles são um dos principais responsáveis por manter a imunidade do corpo. Entretanto, cuidar apenas dos dentes não é o suficiente. Em situações onde o osso do maxilar está comprometido, o restante da estrutura bucal também sofre com as consequências. Nesses casos, a cirurgia do maxilar é a melhor opção.

Com cirurgia do maxilar, sem remédios

Dor é um problema que se acaba tendo com certa frequência, pois acidentes acontecem no dia-a-dia. Na maioria das vezes a dor é resolvida com remédios específicos para isso. O problema é que frequentemente o acidente causa fraturas, que por vezes não diagnosticadas, devido a não procura por um atendimento imediato.

Essas fraturas não são resolvidas a base de remédios, pois eles têm como característica apenas amenizar a situação, sem resolver. A cirurgia do maxilar corrige o problema causado pela fratura, fazendo com que as dores e os remédios, antes frequentes, passem a fazer parte do passado. Em caso de fratura, alguns cuidados podem ser tomados, como:

  • Proteger o local atingido;
  • Em fraturas na cabeça, não é recomendado dormir logo em seguida;
  • Procurar um atendimento médico;
  • No deslocamento, procure ir com algum acompanhante, pois ainda não se sabe da real situação.

Liberdade nos movimentos

A cirurgia do maxilar pode representar uma variedade de benefícios. Com a região do maxilar prejudicada, funções do sistema digestivo ficam comprometidas, já que o processo de digestão dos alimentos se inicia na boca, pela mastigação. Uma cirurgia do maxilar melhora a articulação bucal, de total importância para a fala, bem como auxilia o sistema respiratório.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia do maxilar:


cirurgia do maxilar
cirurgia do maxilar