Cirurgia maxilo mandibular

Existem situações em que, sem consultar o especialista, a gente não consegue saber realmente qual é o nosso problema - quando existe - nem como solucioná-lo (por mais que pesquisemos nós mesmos). A cirurgia maxilo mandibular é um exemplo disso. Pode parecer complicado, mas a cirurgia desse tipo simplesmente é a correção de problemas faciais corrigindo a maxila (maxilar superior, ou seja, onde estão apoiados os lábios) e a mandíbula (também chamada de maxilar inferior). Por que é difícil de saber quando ela é necessária?

Isso acontece porque você pode ter um problema de rosto e achar que seu problema está apenas na mandíbula. Ou você pode ter um problema de maxilar e achar que ele não diz respeito a mandíbula. Nesses dois casos, que variam muito de complexidade e variedade, fica claro que é necessária uma opinião de um especialista, sim, mas mais que isso, de uma avaliação com o cirurgião dentista que você quiser contratar. Isso porque algo que, num primeiro instante, pode ser corrigido somente com a mandíbula, pode ficar bem melhor com ambas operações (ortognáticas 2 e 3).

Quando saber quando fazer cirurgia maxilo mandibular?

  • Deixando de lado o laudo médico, quando você estiver preocupado/a com hábitos e aparência;
  • Quando seu maxilar estiver muito grande e você quiser aproveitar para dar uma radicalizada na aparência;
  • Quando existirem dores que podem piorar com o seu estado atual (consulte o ortodontista);
  • Quando não houver outra forma de tornar seu rosto diferente disso que lhe incomoda tanto.

Não há uma receita de bolo para responder a essa pergunta. Se o seu caso for simples, pode ficar muito melhor atuando em ambos ossos, e se for uma cirurgia simples, sem grandes complicações com os fixadores, isso pode aumentar ainda mais a vontade de melhorar a aparência. Mas consulte seu médico.

A cirurgia maxilo mandibular normalmente é mais cara?

Sim, pode ser. Isso porque são duas operações, feitas em dois ossos, e com dois tipos de tratamento diferenciados. Por outro lado, podem ser simples, de forma geral, e isso não necessariamente encarece demais a cirurgia maxilo mandibular. Para uma resposta definitiva, somente com o laudo dos dois médicos, do ortodontista e do cirurgião dentista.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia maxilo mandibular:


cirurgia maxilo mandibular
cirurgia maxilo mandibular