Cirurgia na mandibula

Você já deve ter conhecido pessoas com problemas de alimentação (que comentam ou não) devidos á má formação dos ossos da face. Essas pessoas normalmente apresentam rostos com certas imperfeições e são geralmente tímidas, sem que se saiba especificamente por quê. Essas pessoas muitas vezes enfrentam o seu problema sem medo e consultam os seus dentistas, que por vezes lhes recomendam uma cirurgia na mandibula. Sim, porque em muitos casos a questão está nesse maxilar inferior mesmo, e em nenhum outro lugar.

As cirurgias na mandíbula não se limitam aquelas estipuladas pelo âmbito ortognático, ou seja, de corrigir o maxilar por causa de aumento ou diminuição excessivos, com boas ou más assimetrias. Muitas vezes, elas dizem respeito apenas a essas assimetrias, a crescimentos desordenados, e assim por diante. Ou seja, a cirurgia na mandibula pode abrangem muitos mais casos do que os mais comuns, alguns até difíceis de imaginar para uma pessoa que não conhece o ramo.

Que tipo de operação pode ser feita com cirurgia na mandibula?

  • Correção de crescimento exagerado dela (classe 3 ortognática);
  • Correção de recuo exagerado dela (classe 2);
  • Correção de assimetria na hora da mastigação;
  • Correção de mastigação com dentes errados;
  • Problemas de respiração devidos ao encaixe errado dos maxilares.

Muitos outros problemas podem ser corrigidos com cirurgia na mandibula, e isso depende em última instância de cada caso. Por outro lado, ás vezes essa cirurgia na mandibula deve ser acompanhada, sim, de cirurgia no maxilar superior, aquele que fica fixo na pessoa. Mas isso a depender muito de cada caso.

A necessidade de operação depende do diagnóstico do seu ortodontista

Muitas pessoas possuem problemas nos maxilares e não sabem, ou não percebem. Muitos desses casos também são devidos a problemas em último caso estéticos, que a pessoa pode não determinar com extrema facilidade. Isso porque a questão estética diz respeito também a simetrias, e porque no fundo deve ser avaliada por especialistas. O odontólogo ideal para avaliar o seu caso no caso á sua mandíbula é o ortodontista, não por acaso o profissional que antecede o cirurgião em cirurgias ortognáticas. Consulte um de confiança.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia na mandibula:


cirurgia na mandibula
cirurgia na mandibula