Cirurgia na mandíbula quanto custa

Cirurgia na mandíbula quanto custa? Está aí uma dúvida muito frequente para quem tem problemas de mastigação, de respiração e estéticos diversos causados somente ou com a contribuição da mandíbula. Isso porque problemas de mandíbula se devem não somente a propriedades dela, mas a questões de conveniência sobre como mastigar, como a pessoa se sente com sua mandíbula, como ela combina com o rosto, e assim por diante. Nesse sentido, uma cirurgia na mandíbula não é algo tão padronizado assim, embora existam formas e nomes para entendê-la.

A cirurgia que mais comumente é identificada com problemas de mandíbula é a chamada ortognática. Orto, no caso, é correto e gnatos é maxilar. No caso, existem dois tipos de maxilares, o fixo superior e a mandíbula, que é o móvel inferior. A cirurgia ortognática é dividida em classes, sendo a 3 quando a mandíbula é muito saliente, e 2 quando a mandíbula é muito recuada, com queixo (mento) para trás. A cirurgia na mandíbula não está, contudo, restrita ás classes especificadas, porque pode ser de correção de assimetrias e outros fenômenos particulares.

Quando não vale a pena fazer uma cirurgia na mandíbula?

  • Quando o problema puder ser solucionado de outra forma;
  • Quando a questão for estética e não comprometer realmente o visual;
  • Quando a mandíbula entrar com pequeníssima parte do problema (normalmente solucionado com corte no maxilar);
  • Quando a mandíbula tiver problemas de formação congênitos e dificuldade de reparação;
  • Quando houver a possibilidade de algum risco pior á saúde em caso de cirurgia.

Mas a boa notícia é que na maior parte dos casos vale, sim, a pena fazer cirurgia na mandíbula, e isso o ortodontista irá prontamente lhe dizer. Nesse sentido, se você tiver problemas de encaixe dos dentes, protuberâncias por má formação, visual pouco interessante (mas operável), e questões mais graves não hesite em pensar nisso. Cirurgia na mandíbula quanto custa é apenas mais um fator relevante.

Uma mandíbula costuma ser bastante resistente a intervenções agressivas

Você deve conhecer pessoas que passaram por eventos de quebrar a mandíbula, e outros parecidos. Isso pode dar a impressão de que a mandíbula é fraca. Mas não, isso é errado. A mandíbula é um osso bastante forte e robusto, e pode ser trabalhado de muitas formas para melhorar seu desempenho em alimentação assim como aparência. Consulte seu ortodontista. E com o diagnóstico descubra cirurgia na mandíbula quanto custa, afinal.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia na mandíbula quanto custa:


cirurgia na mandíbula quanto custa
cirurgia na mandíbula quanto custa