Cirurgia no queixo para diminuir

Quando você vai a uma entrevista de emprego, ou quando você encontra alguém interessado/a em namorar, muitas vezes pode se perguntar: que impressão eu realmente causo? O que a pessoa sente a meu respeito? Motivo confiança ou não? Meu olhar causa estranheza ou mesmo irritação? Muitos desses fatores são mais psicológicos que físicos, mas outros são relativos a detalhes do rosto que só o especialista consegue identificar com clareza. Nesses casos, incluem-se também os problemas com o chamado mento, ou seja, queixo aparente.

Problemas com o queixo não precisam ser graves para serem passíveis de corrigir. Podem ser, de alguma forma, tão graves que dificultem a mastigação, por exemplo, Mas podem ser identificados com detalhes de aparência de atores, como o chamado queixo de Brad Pitt, para citar um ator de cinema. Em todos esses casos, o queixo pode ser muito protuberante, e você pode pensar em uma cirurgia no queixo para diminuir. Esses casos são mais comuns do que você pode imaginar, tenha em mente isso.

Em que pode consistir a cirurgia no queixo para diminuir?

  • Pode resolver queixo protuberante (classe 3 ortognática);
  • Pode resolver problemas de assimetria;
  • Pode resolver problemas estéticos graves ou nem tão graves;
  • Ela normalmente corta parte do maxilar inferior (mandíbula) para conexão mecânica posterior;
  • Ela pode criar problemas com a língua, acostumada a um espaço maior;
  • Esse problema lingual pode exigir consulta com fonoaudiólogo/a;
  • Ela pode servir simplesmente com funções estéticas mais leves.

Ou seja, a cirurgia no queixo para diminuir pode ser algo simples ou mais complexo, algo para questões de preferência ou para questões de saúde. Nesse sentido, não se consegue estimar rapidamente ou simplesmente o quanto ela pode custar. Pode sair de orçamentos baixos até encontrar problemas passíveis de maiores investimentos.

Consulte seu ortodontista, para lhe comentar o seu caso

Não se recomenda que o paciente tenha uma ideia fixa independente do diagnóstico médico, em caso de cirurgia no queixo para diminuir. Ao contrário, espera-se que ele, paciente, consulte primeiro seu dentista ou ortodontista e que diga claramente o que quer para sua face. Somente assim se chega a uma avaliação clara e passível de avaliar no bolso.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia no queixo para diminuir:


cirurgia no queixo para diminuir
cirurgia no queixo para diminuir