Cirurgia odontologica

Você já deve ter passado por uma cirurgia odontológica. Quando criança, a gente é obrigado a consultar o dentista, quando temos condições. Mas mesmo quando não temos tantas condições, por vezes acabamos caindo em situações incômodas e passamos por cirurgia odontologica. Tanto isso é verdade que, por serem muito variadas, elas chegam a não ser mais apenas odontológicas, e passam a ser especialidades em que o conhecimento técnico cria segmentos de mercado bastante mais concorridos.

Uma cirurgia odontologica trabalha com os dentes. Pois é uma intervenção cirúrgica, ou seja, não se restringe a cuidar dos dentes presentes, mas a extrai-los, a remodelar a arcada, a colocar implantes, a reformar detalhes do rosto muito importantes, e passa a ser um contato muito estreito com especialidades outras, tais quais a cirurgia plástica, por exemplo. A cirurgia odontologica tornou-se, então, um universo muito amplo e ao mesmo tempo especializado.

Uma cirurgia odontologica costuma ser cara?

Cirurgia é uma intervenção feita por médico. Nesse sentido, ela deve ser feita em hospital, com todo o procedimento recomendado. Não hesite em recusar fazer cirurgia, mesmo que pouco complexa, em local sem condições apropriadas. Consulte seu dentista para saber como fazer cirurgia, se for necessário.

  • Depende do tipo de cirurgia;
  • Se for uma cirurgia muito especializada, o preço tende a aumentar;
  • Se a cirurgia for de implante, por exemplo, depende de muitos fatores;
  • Se for uma cirurgia ortognática (problemas de maxilares), tende a ser complexa e mais cara;
  • Se for uma cirurgia envolvendo outras especialidades, como o aspecto estético ou de fonoaudiologia, também isso pode ocorrer;
  • Depende também da experiência e expertise do médico;
  • Algumas cirurgias nem são recomendáveis, é preciso reafirmar, quando a pessoa tiver problemas de saúde mais sérios ou limitações diversas.

Toda cirurgia odontologica é no fundo uma especialidade

Não encare a possibilidade de cirurgia como apenas uma correção de rota. Uma cirurgia é sempre um trabalho invasivo no corpo do paciente e portanto deve estar sujeito a muitos cuidados e precauções. Uma cirurgia odontologica não foge disso, e em alguns casos requer internação de dia ou dias. Por exemplo, para colocar um implante normalmente a cirurgia dura cerca de três horas. Para uma cirurgia mais complexa, pode ser necessário ficar no hospital mais de um dia.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia odontologica:


cirurgia odontologica
cirurgia odontologica