Cirurgia oral e maxilo facial

Se você tem problemas de enxaqueca constante, pode ser devido a muitos fatores. Pode ser algo que some, sem maiores cuidados, ou pode ser algo em sua cabeça que precise de tratamento mais especializado. O mesmo pode acontecer com problemas de alimentação, problemas de mastigação, problemas funcionais mais graves e estéticos incômodos.

Neste último caso, pode ser que seu maxilar inferior, ou seja, sua mandíbula, não esteja bem posicionada, ou não esteja simetricamente colocada, ou mesmo que seja muito estendida ou recuada. Ou pode ser que você esteja insatisfeito com a impressão causada por seu rosto, e queira uma cirurgia estética para aumentar sua mandíbula, por exemplo.

Possibilidades de cirurgia oral e maxilo facial

Todos esses eventos fazem parte do interesse da área oral e maxilo facial, e quando graves levam á necessidade de cirurgia oral e maxilo facial. Note-se que a área é imensa, que engloba desde a estrutura óssea, os órgãos que a envolvem, toda a comunicação entre eles, e mais todos os eventos relacionados por eles á audição, fala e especialmente alimentação, Ou seja, a área da cirurgia oral e maxilo facial pode envolver eventos de todos essas subáreas. Por isso, também, é bastante difícil entender essa área toda de uma forma única e simples. Assim como estimar preços para cirurgia oral e maxilo facial. Depende muito do caso.

  • Uma cirurgia de mandíbula estendida é classe 3 ortognática;
  • Uma de mandíbula contraída é classe 2;
  • Correções ortognáticas são classe 1;
  • Eventos de correção de traumatismos são oral e maxilo facial;
  • Problemas de mastigação podem ser oral e maxilo facial;
  • Qualquer intervenção na cavidade bucomaxilar é oral e maxilo facial;
  • O âmbito oral e maxilo facial pode englobar problemas de audição, inclusive;
  • Problemas estéticos no rosto normalmente envolvem tratamento oral e maxilo facial.

O tratamento de cirurgia oral e maxilo facial é caro?

Depende muito do caso. A cirurgia normalmente é uma intervenção de custo médio a elevado, por todos os fatores de segurança e de saúde que envolve, mas há casos em que ela sai barata, quando for de pouco alcance. Por outro lado, tratamentos estéticos variam muito de preço, e um tratamento ortognático é em parte estético, por dizer respeito a fatores estruturais do rosto como um todo. Ou seja, uma cirurgia oral e maxilo facial normalmente não tem custo excessivamente elevado, com diversas exceções.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia oral e maxilo facial:


cirurgia oral e maxilo facial
cirurgia oral e maxilo facial