Cirurgia ortognatica avanço de maxila

Mais de 25% das pessoas apresenta problemas de má-formação congênita ou não dos ossos do rosto. Esses problemas normalmente envolvem a mandíbula, também chamada de maxilar inferior. Outros problemas envolvem a maxila, ou o maxilar superior, que é fixo, e que se desenvolve em especial durante a adolescência até assumir seu formato final. Quando a mandíbula sozinha não consegue responder pela aparência desejada para a pessoa com classe 3 (avanço excessivo) ou classe 2 (recuo), a maxila (maxilar superior) precisa muitas vezes ser operada.

Essa operação, chamada de cirurgia maxilo mandibular, tecnicamente falando, consiste no corte, em primeiro lugar, da mandíbula, para que ela assuma o comprimento e formato desejado. Em seguida, até no mesmo dia da cirurgia classe 3, é realizada a operação de avanço da maxila, que conjuntamente com a mandíbula no posicionamento correto permite um rosto esteticamente mais bonito e - mais importante - corretas funções mastigatórias, de fala e de respiração. Essa segunda operação se chama cirurgia ortognatica avanço de maxila.

A cirurgia ortognatica avanço de maxila é muito cara?

Não necessariamente. Ela pode ir em separado da classe 3, ou ser assumida na cirurgia maxilo mandibular. Ela normalmente é feita em segunda lugar, neste caso, para que com ela se alcance o formato adequado final do rosto, com a mandíbula no local. Ela pode sair mais cara a depender de existir assimetria do rosto, e isso precisar também ser corrigido.

  • Verifique se sua aparência precisa apenas de correção de mandíbula;
  • Faça simulações com seu maxilar superior avançado;
  • Verifique com seu ortodontista se ele recomenda mexer na maxila;
  • Estabeleça uma forma de avaliar o novo rosto mostrando-o aos seus familiares;
  • Faça uma simulação de custos adicionais, caso precise fazer a classe 3 e depois a classe 2.

A cirurgia ortognatica avanço de maxila acarreta riscos?

Dificilmente. Os riscos dizem respeito á qualidade do profissional que vier a contratar, assim como a eventos menores, como a assimetria, que pode vir a ser corrigida. Por sua vez, a cirurgia costuma ser muito precisa, então qualquer problema se deverá a um cuidado pouco com o diagnóstico e com os cálculos dimensionais. Mas isso só poderá ser avaliado após vários meses da cirurgia ortognatica avanço de maxila.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia ortognatica avanço de maxila:


cirurgia ortognatica avanço de maxila
cirurgia ortognatica avanço de maxila