Cirurgia ortognatica classe 2

O mundo fica dia a dia mais técnico, e isso torna nossa vida aparentemente mais complexa. Surgem palavras novas, e não parecemos saber do que tratam. Mas os problemas são no fundo simples, corriqueiros e sempre existiram. Hoje as técnicas é que os chamam de outra forma. Pessoas com má formação no queixo, por exemplo, sempre sofreram entre nós com problemas de mastigação, e até mesmo de formação.

A correção desse problema se chama cirurgia ortognatica. Esse tipo de cirurgia, hoje bem comum, divide-se em classes. E uma delas é a mais conhecida, a cirurgia ortognatica classe 2. Em que ela consiste?

Por problemas de crescimento, o queixo de algumas pessoas avança muito menos do que o normal, deixando a pessoa sem queixo, ou com o maxilar superior crescendo demais. O compositor Noel Rosa, por exemplo, sofria do primeiro desses problemas, além de ter tido problemas com acidentes no seu queixo.

Ele evitava inclusive comer em público. Pois esse problema pode ser corrigido cortando o osso da mandíbula inferior, por um lado, e estendendo o osso que abrange a dentição para o lábio superior. Com isso, os dentes passam a encaixar perfeitamente, e a pessoa passa a assumir uma aparência bem melhor.

Em que consistem os trabalhos da cirurgia ortognatica classe 2?

  • A cirurgia ortognática classe 2 requer muito cuidado para avaliação do caso;
  • É preciso avaliar os motivos do maxilar superior saliente ou inferior recuado;
  • Os cálculos devem levar em conta os efeitos na alimentação e respiração, assim como nos órgãos internos;
  • A classe ortorgnática classe 2 requer avaliação das arcadas e do dano já causado a elas;
  • Os cálculos dos cortes devem levar em conta o encaixe posterior;
  • Os dentes também precisarão ser tratados.

Para que a cirurgia ortognatica classe 2 ocorra da forma adequada, é preciso que ela seja feita somente com o paciente já adulto. Por outro lado, ele ou ela não podem sofrer de problemas neurológicos. Deve-se levar em conta a aparência estimada final, para que o paciente concorde com o resultado estimado.

A cirurgia é segura e com ampla chance de sucesso

Toda cirurgia acarreta algum risco. Especialmente quando diz respeito ao rosto do paciente, pode-se estimar que na maioria dos casos o resultado seja do seu agrado. Mas podem ocorrer também pequenas falhas, e elas devem ser previstas ou avisadas com antecedência. Tudo isso permite estimar um custo médio adequado. A cirurgia ortognatica classe 2 é bem conhecida e dominada no ambiente hospitalar, atualmente.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia ortognatica classe 2:


cirurgia ortognatica classe 2
cirurgia ortognatica classe 2