cirurgia ortognatica classe 3 recuperação

Algumas cirurgias odontológicas parecem muito complexas. A cirurgia ortognatica classe 3, por exemplo, pode parecer complexa, mas de certa forma é simples de entender. Por que isso? A cirurgia ortognatica classe 3 diz respeito a mandíbula estendida, que causa problemas de mastigação e especialmente estéticos. Em si, ela pode parecer muito grave. Mas é uma cirurgia teoricamente simples, que se refere a realizar corte na mandíbula, para diminuí-la, e depois encaixando-a novamente. Ocorre que essa cirurgia pode acarretar mexer no maxilar também.

Imagine uma pessoa que passou toda sua infância e adolescência acostumando-se com um maxilar inferior (mandíbula) grande. Sua língua e sua mastigação acostumaram-se a essa situação. Isso fez com que a pessoa falasse de determinada forma, e com que passasse a se acostumar a comer alimentos com que não enfrentasse dificuldades. Imagine que essa pessoa tem a mandíbula retraída, por sua vontade. Sua língua não mais passa a se comportar da mesma forma. Sua fala fica prejudicada. Sua alimentação torna-se diferenciada.

Quais os principais pontos a levantar na cirurgia ortognatica classe 3 recuperação?

A cirurgia ortognatica classe 3 tem características peculiares, que dizem respeito ao fato do dentista lidar com a mandíbula, e com eventuais complicações em seu manuseio e manutenção. Mas no geral ela se comporta forma parecida com cirurgias ortognática 1 e 2, sem grandes variações, exceto no que diz respeito a hábitos anteriores e posteriores á cirurgia,

  • Ele precisa passar por consultas com fonoaudiólogo/a:
  • Ele precisa, se for muito acima do peso, talvez tirar a papa do rosto;
  • Ele precisa ter cuidados com o pós-operatório (segui-lo á risca);
  • Faz parte desses cuidados não ingerir alimentos sólidos por um bom período de tempo;
  • Faz parte desses cuidados também evitar esforços que promovam um descolamento do osso;
  • Aos poucos, o paciente começa a se reacostumar com o rosto, de várias formas.

A cirurgia ortognatica classe 3 recuperação tem a ver com hábitos que o paciente terá de mudar e outros que terá de ter. Hábito de cuidar muito bem da alimentação, hábito de cuidar de sua respiração, quando isso foi um problema, e consultas para conseguir falar direito, após a cirurgia ortognatica classe 3 recuperação.

Consulte seu dentista quanto a seus gostos e prováveis problemas pós-operatórios

Já tendo se resolvido a operar de cirurgia ortognatica classe 3 recuperação, pergunte ao seu dentista detalhes de seus hábitos e como isso afeta a sua arcada dentária. Pergunte em que medida eles deverão mudar com a cirurgia e o que você normalmente precisará fazer para se adaptar ao pós-operatório sem muitos problemas. Peça orientações especialmente quanto á necessidade de fonoaudiólogo/a e trabalhos com cirurgia plástica, em caso de papas que precisem ser retiradas, com antecedência ou posteriormente.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia ortognatica classe 3 recuperação:


cirurgia ortognatica classe 3 recuperação
cirurgia ortognatica classe 3 recuperação