Cirurgia ortognatica custo

Muitas cirurgias têm um custo básico, que a depender de fatores adicionais (previsíveis ou não) acabam se encarecendo durante o processo. A cirurgia ortognática, orientada a solucionar problemas faciais graves, que dizem respeito a mandíbulas e maxilares fora do lugar, é um caso mais ou menos diverso.. O cirurgia ortognatica custo pode variar nela, sim, mas especialmente por suas variações, não tanto porque com o decorrer do processo ela possa complicar. Ou seja, o cirurgia ortognatica custo aparece geralmente sabendo-se as condições que a determinam.

Ocorre que a cirurgia ortognática varia bastante. Pode ser de classe 1, 2 ou 3, pode ser maxilar, pode ser bucomaxilar, pode ser bimaxilar, assim como pode dizer mais respeito ao mento, a região envolvendo o queixo, além de existirem outras variações. Além desses tipos, a cirurgia ortognática varia também em função das características de cada paciente, que acarretam um ou outro procedimento, avaliado pelo ortodontista. Nesse sentido, então, apesar do que já foi comentado, a cirurgia ortognatica custo não é tão fácil de determinar.

Outros fatores a levar em conta no custo da ortognatica

  • Assimetria do rosto;
  • Estado dos dentes;
  • Condições respiratórias e de deglutição;
  • Condição de saúde do paciente;
  • Possibilidade (ou não) de diversos procedimentos de uma só vez;
  • Capacidade de recuperação do paciente.

Esses fatores, adicionais aos já citados, podem parecer um pouco estranhos. Afinal, em que sentido a assimetria poderia interferir? Pois bem, um rosto assimétrico não pode ser corrigido necessariamente, mas seus efeitos na mandíbula e na capacidade de mastigação precisam ser tratados, para um bom resultado final. Ou seja, esses trabalhos custam algo a mais, por tornarem a operação mais complexa.

Avalie com seu médico qual a opção mais em conta

O cirurgia ortognatica custo é um aspecto a mais, embora fundamental, a levar em conta para a realização exitosa da cirurgia de correção da mandíbula e dos maxilares. Esse fator pode ser considerado básico, sim, mas pode também ser tratado diretamente com o profissional. Evite ter de recusar uma cirurgia porque ela parece cara. Esse tipo de cirurgia tem efeitos excelentes no bem estar do paciente e pode não ser interessante deixá-lo para depois.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia ortognatica custo:


cirurgia ortognatica custo
cirurgia ortognatica custo