O que saber sobre a cirurgia ortognatica maxilar superior

A cirurgia ortognática é um tratamento odontológico realizado para melhorar a estética dos ossos da face e dos dentes, além de restabelecer as funções mastigatórias. Este procedimento é realizado quando o problema apresentado pelo paciente não pode ser corrigido somente com o uso de aparelho ortodôntico, pois o tamanho dos ossos e a posição dos dentes requer uma cirurgia ortognatica maxilar superior.

Este tipo de procedimento trás muitos benefícios, entre eles: melhora na relação entre os dentes, músculos, ossos, respiração, fonação, mastigação, digestão, entre outros. Além de tornar o rosto mais harmônico, devolvendo a auto estima do paciente.

Por que optar pela cirurgia ortognatica maxilar superior

Alguns pacientes apresentam deformidades nos ossos da face que podem ter diferentes origens:

  • Distúrbios de crescimento;
  • Síndromes;
  • Anomalias;
  • Traumas;
  • Genética.

Seja qual for a origem do problema, é preciso recorrer a um tratamento adequado e assim, melhorar a qualidade de vida e bem estar do paciente. Assim, procure por profissionais qualificados e que estejam aptos a realizar a cirurgia ortognatica maxilar superior. Em alguns casos, o profissional poderá solicitar alguns exames complementares para uma melhor avaliação.

Verifique a infraestrutura da clínica ou do consultório odontológico, se está adequada para para um bom atendimento. Somente após uma avaliação, o profissional poderá passar o custo da cirurgia ortognatica maxilar superior.

Hoje em dia é possível recorrer aos convênios odontológicos os quais oferecem serviços de qualidades a preços mais acessíveis. Procure por empresas confiáveis e com credibilidade, garantindo que os resultados sejam os mais satisfatórios possíveis e sem surpresas desagradáveis.

Quando é possível realizar a cirurgia ortognatica maxilar superior

A cirurgia ortognatica maxilar superior, normalmente, é realizar a partir dos 17 anos de idade, pois o paciente já apresentará a formação da estrutura óssea completa ou em sua fase sinal. O profissional da área poderá solicitar exames específicos para verificar a idade óssea do paciente e assim, analisar se a situação é ou não favorável para realizar a cirurgia ortognatica maxilar superior. Além disso, o profissional levará em conta também o estado de saúde geral do paciente antes de realizar a cirurgia ortognatica maxilar superior.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia ortognatica maxilar superior:


cirurgia ortognatica maxilar superior
cirurgia ortognatica maxilar superior