Saiba mais a respeito da cirurgia plástica lifting facial

Com o decorrer do tempo, sinais de envelhecimento, flacidez, rugas, pés de galinha, entre outros se tornam mais aparentes e costumam causar um certo incômodo. Hoje em dia já é possível remediar estes sinais através de procedimentos estéticos e cirúrgicos, sendo um deles a cirurgia plástica lifting facial. Este tipo de procedimento tem como finalidade remover vincos mais profundos e assim, proporcionar um aspectos mais jovial ao paciente. Procure por um bom profissional para que este avalie qual o procedimento mais adequado.

O que é a cirurgia plástica lifting facial?

Este tipo de procedimento cirúrgico é realizado por cirurgiões plásticos com o intuito de promover o rejuvenescimento do rosto e assim, melhorar a estética facial. Na cirurgia plástica lifting facial é realizado um corte no contorno do rosto, próximo à região das orelhas e da linha que divide o cabelo. Logo após, o cirurgião irá puxar a pele e posicionar o músculo para alinha-lo com o rosto e assim, diminuir a flacidez e as rugas mais profundas. Pra realizar este tipo de procedimento é utilizada anestesia para que o paciente não sinta dor ou outro tipo de incômodo.

Quais são as contraindicações da cirurgia plástica lifting facial?

Assim como qualquer procedimento cirúrgico, a cirurgia plástica lifting facial apresenta pros e contras. Esta cirurgia é indicada, principalmente, para redução de flacidez. Para um melhor resultado, em muitos casos é realizado a associação com outras técnicas. Após a cirurgia plástica lifting facial é necessário seguir alguns cuidados para evitar possível complicações que possam comprometer os resultados, veja alguns deles:

  • Tomar a medicação corretamente, atendendo à dosagem e ao horário estipulados pelo médico;
  • Fazer a troca dos curativos, conforme orientação médica;
  • Evitar esforço físico, permanecendo em repouso;
  • Evitar exposição com o sol.

Assim, seguir os recomendações médicas é extremamente importante para uma boa recuperação. É comum que após o procedimento cirúrgico o paciente sinta dor, inchado e incômodo, por isso, o médico costuma prescrever medicamentos para aliviar tais sintomas. Após o período de recuperação é recomendado que o paciente retorne ao consultório odontológico pra uma abalaríamos médica dos resultados da cirurgia plástica lifting facial.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia plástica lifting facial:


cirurgia plástica lifting facial
cirurgia plástica lifting facial