Cirurgia queixo para frente: como corrigir essa imperfeição por meio da mentoplastia

Muitos indivíduos encontram-se insatisfeitos com alguma condição em seu corpo ou rosto. São diferentes desejos de modificação facial, seja ela por motivos exclusivamente estéticos ou também funcionais. Independentemente desses motivos, é possível socorrer a diversas técnicas cirúrgicas para alterar a posição de estruturas ósseas. Levando isso em consideração, a mentoplastia é o procedimento que muitas vezes está associada a cirurgias ortognáticas. Em alguns casos, porém, pode ser feita de maneira isolada, como no caso da cirurgia queixo para frente.

Desse modo, quando há projeção do queixo, ou da região do mento, a cirurgia queixo para frente pode ser uma boa alternativa para se realizar a devida correção. Para buscar melhores resultados e condições mais previsíveis, as etapas de diagnóstico clínico e planejamento cirúrgico são essenciais. Sendo assim, é possível realizar simulações virtuais por meio de capturas de imagens, como a cefalometria lateral e a tomografia computadorizada.

Cirurgia queixo para frente e seus benefícios

Existem diversas técnicas de mentoplastia que podem ser adotadas para corrigir casos de recuo ou avanço do queixo. A esteotomia basilar da mandíbula está entre as mais famosas por ser um procedimento que comumente apresenta os melhores resultados estéticos e funcionais.

Sendo assim, que optar pela cirurgia queixo para frente costuma:

  • Ter melhores condições em sua capacidade respiratória;
  • Conseguir mastigar e se alimentar sem dificuldades;
  • Ter mais qualidade para articulação e processos associados a fala e comunicação;
  • Melhorar suas condições fisionômicas;
  • Manter condições emocionais mais estáveis e autoestima elevada.

Por isso, a mentoplastia, como a cirurgia queixo para frente, costuma ser utilizada para corrigir diferentes tipos de deformidades dentofaciais que prejudicam o paciente no quesito estético e também funcional e impedem que este tenha qualidade de vida plena e satisfatória.

Saiba um pouco mais sobre a mentoplastia e a cirurgia queixo para frente

A mentoplastia costuma ser indicada para corrigir casos em que há uma deformidade na região do mento, podendo ser estas situações classificadas como queixo proeminente ou macrogenia, queixo deficiente ou microgenia, sendo possível também verificar os casos de assimetria facial.

Vale lembrar que a cirurgia queixo para frente pode ser feita em associação com um outro procedimento, denominado rinoplastia. Isso porque existe uma relação entre a região do mento e a região nasal, de modo que, para manter o equilíbrio e proporções do rosto é preciso aliar ambos procedimentos para se obter resultados mais satisfatórios.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia queixo para frente:


cirurgia queixo para frente
cirurgia queixo para frente